Demências

sábado, setembro 27, 2003

Loiras e Pinto da Costa

Uma loira entra numa loja de cortinados...
"Boa tarde, queria uns cortinados para o monitor do meu computador, se faz favor.."
A vendedora: "HELLOO! os computadores não precisam de cortinados..!!!"
A loira: "HELLOO! eu tenho 'Windows'!!!"

--

Comunicado do Pinto da Costa:

Caros amigos,
Dado o Benfica ter que oferecer vilhetes a uma associaçoum de anões para prienxer os lugares por vaixo das bigas e o Sporting a uma associaçoum de cegos para os colocar detrás dos ecrãs gigântes, o presidente do FêCêPê não quis ficar atrás no que à veneficência diz respeito, e anuncioue que em todos os jogos do FêCêPê o estádio terá perto de 50.000 deficientes mentais na assistência.
:: Marco Pereira @ 04:01 | link | 0 comments |

ki lindu!

O "Joaquim desBlogueador" conta-nos uma historinha engraçada que retrata as confusões que todos os dias se fazem na cabeça de muitas pessoas. Obrigatório ver.
:: Marco Pereira @ 03:42 | link | 0 comments |

terça-feira, setembro 23, 2003

Destinos

Milhares de adolescentes portugueses souberam hoje o seu destino para os próximos anos.. Marcada para amanhã, foi antecipada em 1 dia a saída das colocações no ensino superior público. Aos interessados fica a página para consulta das colocações e da lista de colocados por curso: www.acessoensinosuperior.pt
Boa sorte, se ainda for a tempo..
:: Marco Pereira @ 14:46 | link | 0 comments |

Quebra-cabeças

Descobri hoje no 1ª Experiência que ir ao Multibanco pode ser um autêntico quebra cabeças para os mais desatentos.. Vale mesmo a pena ver..
:: Marco Pereira @ 14:26 | link | 0 comments |

terça-feira, setembro 16, 2003

Pérola

"Não é a poluição que agride o ambiente. São todas essas impurezas no ar e na água que o fazem."
Pamela Anderson
:: Marco Pereira @ 13:47 | link | 0 comments |

domingo, setembro 14, 2003

Aulas!

Lamento informar mas amanhã começam as aulas e vai ser mais complicado escrever qualquer coisa para pôr aqui (como se alguém se importasse). De qualquer maneira não vou deixar de escrever, não vale a pena fazer já a festa. Vou só espaçar mais os posts.
:: Marco Pereira @ 23:31 | link | 0 comments |

Duplo luto

Hoje foi um dia triste para o futebol nacional. Morreu Vitor Damas, ex-jogador do Sporting, com apenas 55 anos, vítima de cancro. Fica a minha homenagem ao excelente guarda-redes e homem que se perdeu hoje.

Falando de coisas menos sérias, mas também tristes para mim que sou benfiquista (sem estabelecer qualquer comparação, logicamente não são comparáveis), o Benfica empatou 3-3 com o Belenenses depois de ter estado a ganhar por 2-0 a 20 min do fim. Vergonha!

:: Marco Pereira @ 23:08 | link | 0 comments |

Acidentes, cabeças e afins

Há dias houve um acidente no Itinerário Complementar (IC) 19. Até aqui nada de novo.
O acidente basicamente foi uma ponte que caiu. Mais uma vez, e infelizmente, nada de novo.
Para completar o quadro, e mais uma vez à semelhança de acidentes ou catástrofes anteriores, uma cabeça tem de rolar. Pode ficar tudo na mesma, todas as condições e os "podres" que levaram à situação, mas alguém tem de ser demitido, ou demitir-se. Seja um ministro, um presidente, um director.. Devem juntar-se os potenciais "degolados" e um deles tira um papelinho de dentro de um saco com o nome do sacrificado. Ou então fazem uma corrida em alta velocidade pela ponte Vasco da Gama à noite e o que chegar em último assume as responsabilidades.
Ou um jogo de póquer, ou de golfe, ou salto em altura, ou sueca, ou lançamento do escarro mais verde e maior contra a parede.. enfim! Deixa-me estar calado que já estou a falar demais.
O que é certo é que nao percebo, pode ser ingenuidade minha, sei lá. Mas porquê sacrificar alguém que até está a fazer um bom trabalho, como foi o caso do presidente do IEP? Para a opinião pública sentir que se fez justiça? "A ponte caiu, um 'chefão' perdeu o emprego, está tudo bem!" Algum iluminado que ajude a fazer-se luz na minha cabeça, por favor!
:: Marco Pereira @ 22:24 | link | 0 comments |

quinta-feira, setembro 11, 2003

Como não tenho muito tempo para escrever deixo o bartoon do Público de 08/09/2003. Não li o jornal nesse dia, mas encontrei no desBlogueador de conversa. Tem a sua piada, sim senhor.


:: Marco Pereira @ 02:31 | link | 0 comments |

terça-feira, setembro 09, 2003

Comunicação - precisa-se!

Ontem reatei uma amizade que julgava perdida. Depois de alguns dias praticamente sem falar, num impulso resolvi perguntar o que se tinha passado. A resposta óbvia não se fez esperar: "nada.. é impressão tua..".
Mas se a teimosia é um defeito, é nestas alturas que a agradeço. Alguns (muitos) minutos depois já as justificações se alteravam e se iam aproximando da realidade, até que por fim tudo se esclareceu e uma amizade que não posso considerar longa, mas proveitosa, recompôs-se. Afinal era tudo por causa de algo que eu tinha feito.. não sei muito bem quando.. nem sequer me lembro muito bem de tê-lo feito e por certo não foi conscientemente (já agora aproveito, porque essa pessoa vai ler isto, para mandar um beijo e mais um pedido de desculpas).
Eu sei que isto não interessa nem ao Menino Jesus. Aquilo que interessa, pelo menos a mim, é o porquê de as pessoas não comunicarem. Não percebo. Quantos problemas poderiam ser evitados se houvesse um pouco mais de comunicação? Afinal nós temos esse dom para quê? Para resmungar uns com os outros? Porque é que entre familiares ou amigos não se evitam problemas desnecessários por simples falta de comunicação?
Sempre foi uma das coisas que me atormentou.. ver que tantas coisas se passam porque as pessoas tem vergonha ou medo, ou.. sei lá. Os mal-entendidos, associados ao excesso de informação paralela, principalmente por quem está de fora, podem ter efeitos muito perversos. Se a eles juntarmos medo de falar, as coisas acabam por descambar.. e claro, vivemos todos stressados, cheios de problemas evitáveis que são os maiores do mundo e não tem resolução.. Porque são connosco. Se fossem com o amigo, o primo, o vizinho, seríamos os primeiros a desvalorizar e em vez de da um contributo útil, falaríamos às escondidas e nunca com a pessoa visada.
E pronto, foi só mais uma lição de moral, como seu eu tivesse alguma para dar (a começar assim o blog acabo de perder os potenciais leitores que pudesse vir a ter, mas pelo menos fico mais descansado).
:: Marco Pereira @ 03:00 | link | 0 comments |

domingo, setembro 07, 2003

Incoerências

Ontem, os meus "vizinhos" de Vila Nova de Cerveira foram brindados com a presença do líder do maior partido da oposição, em mais uma acção de início do ano político.
Mais uma vez Ferro Rodrigues criticou o actual Governo por ter criado condições para que Portugal esteja a atravessar a crise económica actual. Mas será que sou eu que estou cego, ou estão a tentar cegar-me? É que, como todos se lembram - ou deveriam lembrar, mas nós temos memória muito curta - o anterior primeiro-ministro e provável candidato presidencial, António Guterres, "fugiu" a sete pés do cargo quando percebeu que a sua passividade governativa tinha levado o país a um ponto em que ele não sabia o que fazer para de lá sair. Ou até sabia, mas como tinha aspirações presidenciais, não podia tomar medidas que os portugueses não gostassem. Teve então este Governo que as tomar - embora nem tenha tomado medidas tão drásticas como pedia a maioria dos economistas, como a subida da taxa máxima do IVA para 21% e não 19, como acabou por acontecer - para tentar inverter a tendência herdada do seu antecessor, bem como a tendência europeia que está à vista, ainda agora, nos dois países com economia mais significativa.
E vem este senhor, sucessor do outro como líder do mesmo partido, dizer aquilo que nós gostamos de ouvir, principalmente em tempo de crise - falar mal do Governo e atribuir-lhe todas as culpas.
Mas como é que este senhor quer ter credibilidade quando afirma, como noticiado hoje no Público, que "do ponto de vista económico, o governo não consegue tirar o país do vermelho e chegar-se aos índices europeus."?
Ainda segundo o mesmo artigo, o PSD igualou o PS nas intenções de voto para as legislativas, depois de ter estado muito abaixo, ter ultrapassado, ter voltado a baixar.. enfim.. só mostra que somos pessoas de convicções fortes!
Este post não trouxe nada de novo, e para início de blog foi um pouco "sisudo", pelo que peço desculpas, mas eu tinha que escrever qualquer coisa sobre isto. Lamento também ter começado por criticar tão frontalmente alguém, mas não podia deixar passar em branco.
:: Marco Pereira @ 16:04 | link | 0 comments |

sexta-feira, setembro 05, 2003

Experiência nova..

Resolvi aderir à "moda" dos blogs. Ok, para fazer essa dedução não é preciso ir a Coimbra.
Quanto àquilo que vou gatafunhar por aqui, acho que não pode ser definido com clareza porque vou escrever sobre tudo e sobre nada. Sobre tudo porque tudo aquilo que me fizer "cócegas" vai aparecer por aqui, sobre nada porque não sou perito em nenhum dos temas que vou abordar. Vou apenas dar a minha visão de certos assuntos, a visão de um simples e pouco informado cidadão (como, infelizmente, a maior parte de nós).
Enfim, espero que saia daqui alguma coisa legível para as cerca de 3 (quiçá 4) pessoas que eu acho que vou conseguir como leitores fiéis.
Escusado será dizer que espero comentários e críticas.. acho que estou mentalizado para aguentar.. ou então não.
:: Marco Pereira @ 22:35 | link | 0 comments |